
saiba mais
*
Helicóptero do Exército resgata mulher que sobreviveu a deslizamento em Cunha
*
Uma pessoa morre em deslizamento de terra na Grande SP, dizem bombeiros
Equipes de resgate de Cunha, no Vale do Paraíba, localizaram neste sábado (2) o corpo da sexta vítima fatal provocada pelo deslizamento de terra ocorrido na sexta-feira (1º), segundo Pablo Losada, de 26 anos, sobrinho de Alice Moron Silva, de 41 anos, única sobrevivente ao acidente. Losada acompanhava a tia durante sua chegada para internação no Hospital 9 de Julho, na cidade de São Paulo.
O coordenador da Defesa Civil em Cunha, Heitor Donisete, confirmou a informação por telefone ao G1. De acordo com Pablo Losada, morreram o pai e a mãe da sobrevivente, o marido dela, a irmã e dois filhos adolescentes do casal. O sexto corpo será levado para Guaratinguetá.
O marido de Alice, morto no acidente, é Mario Penha, de 46 anos, segundo o sobrinho. Ainda de acordo com Losada, os filhos do casal se chamavam Eduardo Moron, de 15 anos, e Sabrina, que tinha 11 ou 12 anos. O nome da irmã dela é Ingrid, que tinha cerca de 35 anos, e o dos pais, Manolo e Érica, que tinham aproximadamente 65 anos, disse o sobrinho.
De acordo com o relato de Pablo Losada, a mulher que sobreviveu ao acidente está consciente de que todos os familiares morreram e chegou a orientar a família para que todos os corpos sejam enterrados no mesmo local, no entanto, parece ainda em estado de choque. De acordo com ele, ao chegar ao hospital ela estava preocupada com a solução de problemas de rotina, como o pagamento das contas do mês.
De acordo com o sobrinho da sobrevivente, sua tia contou que se lembra de que tomava café ao lado do marido na cozinha do imóvel por volta das cinco horas de 1º de janeiro e todos os demais integrantes da família estavam deitados nos quartos. Ela estava em pé e o marido sentado, conversando, quando de repente ouviu um barulho. No momento seguinte viu o marido sendo afetado e ouviu a filha pedindo socorro, mas rapidamente tudo ficou escuro.
A mulher que sobreviveu ao acidente deverá está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital 9 de Julho e deverá ser submetida a cirurgia ainda neste sábado. Ela tem uma fratura na bacia e passou por um procedimento em Guaratinguetá para estancar hemorragia no abdomen. Segundo o relato do sobrinho, ela foi atingida pelas costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário