segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cristiano Ronaldo garante vitória do Real Madrid Português marcou de cabeça e manteve seu time o Real na briga pelo título


Cristiano Ronaldo foi decisivo para o Real Madrid seguir com chances consideráveis de conquistar o título do Campeonato Espanhol. O atacante português marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Osasuna - um deles aos 43 minutos do segundo tempo - neste domingo (2), no estádio Santiago Bernabéu.

O brasileiro Marcelo também marcou.

O resultado manteve o Real Madrid um ponto atrás do Barcelona na disputa pelo troféu: 90 a 89.

A equipe catalã goleou o Villarreal no sábado (1º), três dias depois de ser eliminada da Copa dos Campeões. Restam três rodadas para o término da temporada.

A vitória do Real foi sofrida.

Na 12ª colocação do Espanhol, com 39 pontos, o Osasuna marcou logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O atacante Carlos Aranda aproveitou um vacilo da defesa do Real, driblou o goleiro Iker Casillas e completou para as redes.

Com o apoio da torcida, o Real partiu em busca do empate sob o comando de Cristiano Ronaldo. Conseguiu empatar aos 23, quando o atacante clareou na entrada da área e concluiu no canto para marcar.

O Osasuna não se abateu, mesmo com a pressão ainda maior do Real Madrid - Kaká era participativo e chegou a assustar a defesa adversária com uma cabeçada.

Aos 41 minutos, contudo, o húngaro Krisztián Vadócz recebeu bom passe dentro da área e finalizou com força para recolocar seu time à frente no marcador.

Houve nova mudança no placar ainda no primeiro tempo. O lateral esquerdo brasileiro Marcelo acertou uma cabeçada dentro da pequena área aos 43 e vibrou bastante, acompanhado por Kaká.

Na etapa complementar, o Real atacou constantemente, sempre com dificuldades de transpor a defesa do Osasuna. Kaká foi substituído pelo francês Karim Benzema e deixou o campo abatido.

Os torcedores do Real estavam tensos nas arquibancadas do Santiago Bernabéu, até que, aos 43 minutos, Cristiano Ronaldo completou para o gol, de cabeça, um cruzamento do argentino Gonzalo Higuaín.

Nenhum comentário:

Postar um comentário