domingo, 6 de junho de 2010

Seleção usa aeroporto alternativo e despista torcida na chegada a Tanzânia


Grande atração em qualquer país do mundo, a seleção brasileira adotou um esquema diferente para o desembarque na cidade de Dar es Salaam, na Tanzânia. A equipe nacional usou um aeroporto doméstico para despistar a torcida e imprensa no local. A delegação chegou por volta das 24h05 (horário local).

Há dois aeroportos em Dar es Salaam, e seguindo orientações das autoridades locais, a seleção comandada pelo técnico Dunga utilizou esta alternativa. O aeroporto, de menor porte que o internacional, é usado também pelo presidente do país, Jakaya Kikwete.

A decisão tomada pela comissão brasileira serve também para evitar novo tumulto como ocorreu no Zimbábue, local do último amistoso da seleção, no desembarque feito na última terça-feira à noite, na capital do país Harare.

Na oportunidade, cerca de 100 pessoas, entre torcedores e imprensa, conseguiram chegar até a pista e viram os jogadores bem de perto, a menos de 10 m, no caminho entre avião e ônibus.

A partida agendada para o estádio Nacional da Tanzânia teve todos os 65 mil ingressos vendidos. Depois do amistoso, apesar do desejo inicial do governo local de realizar uma pequena homenagem aos jogadores brasileiros, a delegação da seleção embarcará de volta a Johanesburgo, onde finaliza a preparação para a estreia na Copa.

A seleção brasileira, que deve ter como único desfalque o goleiro Julio Cesar, que não viajou com o grupo, enfrenta a Tanzânia a partir das 12h (horário de Brasília), nesta segunda-feira, em seu último jogo antes da estreia na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, no dia 15. O amistoso terá acompanhamento ao vivo do

Nenhum comentário:

Postar um comentário